domingo, 12 de dezembro de 2010

Évora

Évora é uma cidade que fica situada na região do Alentejo.
No ponto mais alto da cidade, poderá ver o Templo Romano, criado por volta do século III a.C. para homenagear o Imperador Romano Cesar Augusto.
Poderá também visitar a Sé Catedral e a Capela dos Ossos que fica na Igreja de São Francisco que foi construída no século XVII.
A Capela dos ossos merece uma visita, mais causa alguma impressão olhar para tantos ossos e principalmente a frase de entrada que diz:
"Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos"

3 comentários:

  1. Sensacional!!! Adorei conhecer um pouco dessa cidade, principalmente a Capela dos Ossos, me deu uma baita curiosidade pra conhecer pessoalmente, porém acho que já vi uma matéria sobre isso. Gostei muito do breve resumo da cidade e das fotos, parabéns pelo seu blog. Meu blog tem finalidade jornalística, faça uma visita, deixe seu comentário e se gostar, siga:

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma amiga portuguesa que sempre me falou muito sobre a cidade de Évora.
    Olhe com essa frase logo na entrada da igreja não sei se eu entraria nela. Acho que não.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida, que interessante saber sobre essa cidade, pelas fotos é linda!
    Me indentifiquei muito com seu blog, pois eu AMO viajar.
    Beijos
    http://bruuhloira.blogspot.com/

    ResponderEliminar